Pesquisar este blog

Seguidores

terça-feira, 3 de maio de 2011

Vídeos Sobre os Perigos do Telefone Celular

Fonte http://www.naturalhealthstrategies.com/perigos-telefone-celular.html

Vídeos Sobre os Perigos do Telefone Celular

Cell Phone Dangers
Foto: Martin Lundgren,
Sweden
Você está preocupado sobre os perigos do telefone celular? Cada vez mais cientistas acreditam que o EMR (radiação eletromagnético, nas suas siglas em inglês), emitido pelos telefones celulares, está causando um aumento sem precedentes de casos de câncer do cérebro e dos olhos.

Tumores cerebrais matam mais jovens que qualquer outro tipo de câncer, leucemia incluído.

Se você souber que algo que você estava fazendo, ou permitindo os seus filhos fizerem, possivelmente causara câncer no cérebro, você continuaria fazendo-lo, ou permitindo os seus filhos fazer-lo?
Talvez esteja pensando, “Espere ali! Não está comprovado. Não sabemos com certeza que usar um celular cause câncer cerebral.” E isso é verdade. Mais acontece frequentemente -- com novas medicinas, por exemplo -- que muitas vezes não sabemos com certeza os efeitos negativos até já ser tarde demais, ao menos por algumas pessoas, que já sofreram graves conseqüências, ou até morreram.
Por enquanto, continuar no mesmo esquema sem pelo menos tomar medidas de proteção, não é bastante parecido a jogar roleta russa?
Abaixo há dois vídeos curtos com informação valiosa sobre a possível conexão entre câncer e o uso do telefone celular. Por aqueles de vocês que estão ocupados demais para assistir a eles, nós providenciamos um resumo depois dos dois vídeos.
No primeiro vídeo, Dr. George Carlo nos disse que, dado que ainda não sabemos o suficiente sobre os riscos envolvidos, é imperativo exercer cautela. Em 1993, Dr. Carlo liderou pesquisas sobre as implicações do uso do telefone celular sobre a saúde. Essas pesquisas foram financiadas pela indústria de telefonia celular. Porém, a indústria não gostou das suas conclusões: que apesar de ainda não haver comprovação conclusiva, os riscos para a saúde pareciam ser significantes. O Dr. Carlo é atualmente um dos cépticos sobre celulares mais dignos de crédito no mundo.
Se você usa um telefone celular, ou se seus filhos usam, por favor, assista a esses vídeos, e peça aos seus conhecidos que tenham filhos assistirem também.

(5:50 minutes) (Vídeo somente em inglês)
O segundo vídeo é uma reportagem especial de Austrália que conta com a participação do Dr. Charlie Teo, um cirurgião proeminente que especializa em cirurgia do cérebro em crianças. O Dr. Teo, al igual que o Dr. Carlo, está muito preocupado sobre os perigos do uso do telefone celular, especialmente nas crianças.

(6:41 minutes)(Vídeo somente em inglês)

Algumas dos pontos que os Dr. Carlo, Dr. Teo, e outros, destacam nessas entrevistas:

  • Surgem anualmente entre 30.000 e 50.000 novos casos de câncer do cérebro e do olho atribuíveis ao uso do telefone celular. Esses números estão baseados nos estudos epidemiológicos publicados até agora.

  • No ano 2010 (menos de dois anos de aqui no momento que estamos escrevendo isso), as projeções nos dizem que esse número vai ser perto de 500.000 casos de câncer do cérebro e de olho cada ano atribuíveis somente ao uso do telefone celular.

  • Estudos sobre adultos que usam o celular de 500 a mil minutos por mês (um pouco mais do que 15-30 minutos diárias, o que não é uma quantidade particularmente elevado) num período de 10-12 anos mostram um risco de câncer do cérebro e do olho dobrado e triplicado. Quando considera uma criança de 8 ou 9 anos que está começando usar um celular, quando chegue a ter 19 ou 20 anos e tem usado um celular por 10 anos, as projeções que temos indicam que nos estamos colocando essas crianças num perigo incrível.

  • Referindo-se a essa data, Dr. Carlo adverte, “Isso não tem precedente, e eu temo que não tenha precedente em termos do perigo que representa.”

  • Os crânios das crianças são muito mais finos do que em adultos, e os seus cérebros contêm mais liquido do que os cérebros dos adultos; conseqüentemente, as radiofreqüências podem atravessar os cérebros das crianças muito mais facilmente.

  • Dr. Teo compartilha este testemunho: “Quando vejo pacientes com câncer cerebral, muitas vezes eu digo para eles, ‘Sabe, o seu câncer está no lado direita de seu cérebro, acima mesmo da sua orelha. Pode-me disser se você acha que tem estado mais exposto aos telefones celulares do que a maioria das pessoas?’ Y fico surpresa que a maioria disse, “Se, eu tenho usado o meu telefone continuamente há sete anos, e sempre está pegado a minha orelha naquele lado.” Pois, é nesse lugar onde está o câncer.lways stuck to my ear on this side.’ Well, that’s where the cancer is.



    Outras perguntas respondidas nestes vídeos sobre os perigos do telefone celular:



  • Que poderia ser o motive por trás da atitude arrogante das companhias de telefonia celular frente ao litígio em curso atualmente nos Estados Unidos?

  • Qual companhia de entretenimento muito conhecido, tradicionalmente retratado como amiga das crianças, agora está lucrando tanto com telefones celulares como com os sinais para os celulares, e agressivamente dirigindo as suas estratégias de marketing às crianças entre 8 e 12 anos, cujos cérebros ainda estão desenvolvendo, causando que o risco para eles em quanto aos perigos do telefone celular seja bem maior?

  • Os telefones celulares seriam as únicas fontes de exposição à radiação eletromagnético (EMR)? E se não são, quais são as outras?

    Há prova de que o uso dos telefones celulares causa câncer? Não. Ao menos não o tipo de prova que necessariamente prevaleceria num litígio.
    Este, então, significa que os celulares são inócuos? Também não.
    Que pode você fazer para evitar esses perigos do telefone celular, assim como outros prováveis, mais ainda desconhecidos ou não plenamente compreendidos, efeitos adversos do uso dele? Lê aqui as nossasrecomendações para o uso do telefone celular.
    Ir à Saúde Natural em Português.
  • Nenhum comentário: