Pesquisar este blog

Seguidores

domingo, 1 de maio de 2011

Pneumonia de Dilma foi diagnosticada na quinta-feira

Veja em http://noticias.r7.com/brasil/noticias/pneumonia-de-dilma-foi-diagnosticada-na-quinta-feira-20110501.html
Pneumonia de Dilma foi diagnosticada na quinta-feira
Doença foi confirmada por exames neste domingo (1º)

, com R7
Texto:

Roberto Stuckert Filho/PR
Dilma Rousseff tomou vacina na última segunda-feira (25) e disse que a injeção é rápida e não dói


Publicidade

A presidente Dilma Rousseff está com um foco de pneumonia no pulmão esquerdo. A doença foi diagnosticada na quinta-feira (28), quando ela começou a tomar antibióticos e confirmada neste domingo (1º) hoje por outros exames realizados no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Dilma deverá tomar o medicamento por mais dez dias. As informações são do médico da presidente, Roberto Kalil Filho. Durante uma rápida entrevista coletiva, hoje, o médico disse que a presidente apresentava um "estado gripal há dez dias".
A doença da presidente foi diagnosticada por raio X na quinta-feira. Por isso, Kalil Filho resolveu antecipar a consulta com a presidente, que estava prevista para a próxima sexta-feira. Dilma foi submetida a um exame de sangue e a uma tomografia, que confirmaram a doença. De acordo com ele, a presidente está bem.

- Ela é uma pessoa saudável.

Kalil Filho deu um dia de repouso para a presidente. Ele acrescentou que ela foi para um hotel e que amanhã estará de volta a Brasília e já deverá trabalhar. A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto tentou despistar a viagem da presidente a São Paulo para realizar exames. Na sexta-feira (29), a presidente cancelou sua participação no Fórum Econômico Mundial no Rio de Janeiro.

Vacina contra a gripe
Na segunda-feira (25), Dilma Rousseff tomou a vacina contra a gripe no Palácio do Planalto, para estimular as pessoas a aderirem à Campanha Nacional de Vacinação.

Confira também
Dilma toma vacina contra a gripe

Dilma faz exames em São Paulo
Indisposta, na terça-feira à tarde (26) ela foi ao Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, onde passou a maior parte da semana, despachando. Na quinta (28) voltou ao Planalto para uma solenidade, e não escondeu aos presentes que estava gripada.

Kalil Filho descartou qualquer relação da pneumonia com a vacina que a presidente tomou no ínicio da semana.

Nenhum comentário: